Lives de Sucesso!
- ABase Criativa
- 2 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Em tempos de #pandemia e #quarentena, as #lives se multiplicaram, e passaram a ser assistidas por muito mais gente. É uma ferramenta poderosa para as empresas que perderam ou diminuíram o contato direto com seus clientes! E para você conseguir atrair a atenção do seu público (e mantê-la durante a live!), a gente quer compartilhar umas dicas importantes:
🔸 Tenha um roteiro preparado. Antes de se apresentar ao vivo, faça uma lista de tópicos sobre o tema da live. Assim, você evita de se perder ou de esquecer alguma coisa importante.
🔸 Prepare o ambiente. Em geral, quanto mais clean e bem iluminado o cenário, melhor! Assim, as pessoas prestam mais atenção em você do que o que está em volta.
🔸 Mantenha o celular parado e apoiado para evitar trepidações e vibrações!
🔸 Antes de tudo começar, teste a sua conexão! Faça um teste com seu convidado ou faça uma mini live com somente uma pessoa para ver a sua conexão, a iluminação e a velocidade da internet!
🔸 Uma boa forma de evitar ruídos externos, ou ao menos diminui-los, é usar fones de ouvidos. Fale com clareza para que todos possam te entender perfeitamente e avise a todos na sua casa que a Live ocorrerá e que o silêncio deverá ser mantido. Peça sempre ajuda, ainda mais nesse período de #homeoffice.
🔸 Convide alguém que também entende do tema escolhido para participar da sua live! Isso enriquece a conversa, e a convidada(o) ainda pode trazer um outro público para conhecer o seu perfil; possivelmente novos clientes!
🔸 Divulgue sua live com antecedência. Faça um post comunicando a live e não esqueça de ofertar todas as informações importantes:
📅 Data,
⏱️ Hora,
🖋️ Assunto e
🤝 Convidado (se houver).
Publique outra vez esse conteúdo e também na véspera da sua live.
🔸 Esteja preparado para perguntar e também responder às dúvidas da audiência. A ideia da live é gerar engajamento e manter um diálogo com o seu público! Pense em perguntas relevantes e interessantes, e lembre-se sempre de tratar os participantes com alegria e gentileza.
🔸 A sua live pode ficar no seu IGTV e ter uma prévia no seu feed. Assim, quem perder ainda terá a oportunidade de assisti-la.
Aqui aconselhamos fazer uma capa com o nome da live e seu conteúdo para compor o seu Feed.
Pronto! Agora, mãos a obra!
E lembre-se quanto mais você estiver presente no meio digital mais será visto! ;)
Qualquer dúvida entre em contato e conheça nossos planos de assessoria e elaboração de calendário editorial!
Comentarios