Falamos tanto de atendimento no COVID que decidimos tirar umas breves dúvidas sobre o WhatsApp e suas funcionalidades.
Em Janeiro de 2018 a empresa lançou uma nova forma de se conectar com os clientes e lançou o WA Business. Ele surgiu prioritariamente para uso em pequenas empresas, mas hoje em dia, vemos também nas grandes empresas como forma de aproximar mais empresa e cliente.
WA pessoal e o WA Business são aplicativos diferentes e você pode tê-los em um único telefone, porém você precisa de dois números!
O que os diferencia, são alguns recursos extras que facilitam ainda mais a conexão entre o mundo empresarial e o cliente.
No WhatsApp Business é possível criar um perfil mais focado no próprio negócio e adicionar algumas informações extras como:
Descrição da empresa e serviços prestados;
Endereço comercial;
Horário de funcionamento;
Endereço de e-mail;
Porém as funcionalidades que consideramos mais interessantes são as automações e as facilidades que vem com o aplicativo:
Primeiro que você pode usar um número fixo para falar com WhatsApp Business;
E ainda é possível:
Cadastrar respostas automáticas,
Cadastrar respostas rápidas, como um FAQ;
Definir prioridades e etiquetas nas mensagens;
Criar um catálogo de produtos;
Demais né?!
Dica rápida e preciosa:
Você sabe como criar o link do seu WhatsApp?
Oficialmente e sem depender de sites de terceiro?
Fácil é só substituir esse link com os seus dados:
Link somente com o número:
Link com texto, perfeito para você acompanhar de onde seus clientes estão vindo:
Escreve o texto normalmente, com os espaços normais e cole no seu browser que ele fará os ajustes necessários. ; )
Qualquer dúvida deixe nos comentários!
Comments